top of page

Destilar o oculto para revelar a essência

Na vastidão do universo, cada vida é como uma planta única, com as suas próprias raízes fincadas na terra da existência. Assim como as plantas, nós enfrentamos os ventos turbulentos da mudança, a chuva da adversidade e os raios do destino que moldam o nosso crescimento. 





No entanto, é na viagem da vida que descobrimos a verdadeira essência do nosso ser, tal como um alambique destila os aromas ocultos das plantas para revelar a sua pura essência.

A vida, como um alambique, submete-nos ao calor intenso das experiências, às pressões da sociedade e às transformações do tempo. 


À medida que passamos por essas provações, somos confrontados com os desafios que nos fazem questionar a nossa própria força e determinação. Mas é através desses momentos de fervura e condensação que os nossos verdadeiros sabores se revelam.





Assim como o alambique separa os elementos mais impuros das plantas, a vida desafia-nos a nos livrarmos dos pesos desnecessários que nos prendem ao passado e ao medo do desconhecido. 

É na destilação da experiência que descobrimos a nossa capacidade de adaptação e resiliência, transformando as adversidades em oportunidades para crescimento e autoconhecimento.


Cada gota destilada da vida carrega consigo o sabor único das nossas experiências, as nossas vitórias e as nossas derrotas. Assim como os óleos essenciais extraídos das plantas, somos seres complexos, compostos de camadas profundas e nuances subtis que nos tornam quem somos.

Abracemos a caminhada da vida como se abraça o processo de destilação. 




Reconheçamos que, assim como as plantas, somos destinados a florescer através das estações da vida, transformando-nos continuamente em versões mais autênticas e refinadas de nós mesmos. E que, ao final dessa destilação, possamos emergir não apenas mais fortes e sábios, mas também mais plenos na nossa essência, prontos para perfumar o mundo com a beleza única de nossa existência.


Autor : Teresa Feijó

Todos os direitos reservados*





Photos by: Teresa Feijó & Verônica Pinto

at Formação de Destilação de Plantas 2

Todos os direitos reservados*


2 visualizações

Comments


bottom of page