top of page

Dieta de Plantas Mestres: Cura, orientação & transformação.




Este é um dos convites que uma Dieta de Plantas nos abre , uma iniciação vegetal onde nos conectamos com a natureza e profundamente com o espírito de uma planta,  que será como uma lanternas dentro no nosso ser, um farol na nossa viagem da Alma. 


Durante este processo, cada experiência, seja interna ou externa, é filtrada através da lente da planta que estamos a trabalhar, a dietar. Por vezes, podemos esquecer dessa conexão e interpretar eventos externos sem considerar a influência da nossa  guia vegetal. 

No entanto, cada acontecimento é uma oportunidade de aprender, uma mensagem da planta  para nos guiar no nosso crescimento, cura e transformação pessoal. 





Existe uma tendência em excesso de foco  no mundo físico externo , negligenciando o mundo interior e esquecer  que a harmonia interna reflete-se no mundo exterior, e vice-versa. Aqui reside a magia do trabalho com as plantas: ao nos propomos a equilibrar o nosso mundo interior, experimentamos uma transformação também no mundo ao nosso redor, e nas nossas relações. Este é um  dos  objetivos do trabalho com as plantas. Quanto mais iluminamos, acalmamos e equilibramos o nosso mundo interior, isso reflecte-se também no nosso mundo exterior. Os desequilíbrios que foram criados dentro de nós e que nos tornam ansiosos ou socialmente desajeitados ou o que quer que seja o que o desequilíbrio produz, notaras que isso se reflecte no mundo exterior. Começar a ter melhores relações com as pessoas, uma compreensão mais profunda do teu ambiente social. Isso vai criar um mundo externo muito mais equilibrado. 





É mergulhar mais profundamente dentro do Ser, na compreensão do espírito da planta e nos ensinamentos que ela oferece. Cada planta tem sua própria frequência energética, e vai ensinando valiosas lições sobre nós mesmos e o mundo que nos rodeia.

Este é um processo lindo e de conexão íntima com a natureza, onde aprendemos a ouvir e a respeitar as mensagens das plantas.


Portanto, embarcar nesta aventura  de autoconhecimento e cura é uma porta de atrevimento para viver mais plenamente e que abre o coração e mente para a sabedoria das plantas. 


Pois elas ajudam-nos a encontrar vitalidade para o corpo, esperança e alimento para a alma.


Seguiremos dos Andes para a Selva, onde o Maestro Alonso Del Río guiará com a sua imensa maestria este processo da Dieta com Plantas Maestras. 



Os 3 últimos lugares estão disponiveis para quem sente realmente dar um passo mais além na sua evolução! 20-30 Maio 2024, Amazónia, Peru 





Photos: em algumas dietas com Plantas durante os últimos anos pela Amazónia Peruana 


21 visualizações

Comments


bottom of page