top of page
IMG_7379.JPG
IMG_1336_edited.jpg

SONQO  TARIY

ANDES, PERU

 6-16 Maio 2024 - Valle Sagrado dos Incas 

Sonqo Tariy é uma jornada de conexão com o teu ser mais íntimo através da Cultura Originária Andina, totalmente desenhada para que cries um contacto real e profundo com a cultura andina e a sua cosmovisão.

 

O Peru é um país que toca nossa alma, com suas montanhas sagradas, com seus lagos, as suas gentes, os seus olhares, os rituais ancestrais que nos levam a uma experiência de vida única e inesquecível.

 

No século passado, o mundo ocidental passou por uma rápida transformação que levou à desconexão do indivíduo com sua própria natureza e ancestralidade. Este facto levou a uma profunda crise existencial do Homem e da sociedade.

A nossa viagem foi projectada para voltar a abrir um espaço mais intimo com nós mesmos através de uma jornada vivencial e sensorial num cenário de profunda conexão com a natureza e os antigos modos de vida dos Andes Peruanos.

Sonqo Tariy significa o caminho do coração em Quechua, a língua ancestral desta cultura milenar Andina.

 

Os nossos anos de experiência pessoal e profissional ligados às culturas peruanas e nossa visão ocidental  permitiram unir os dois mundos para criar uma viagem inesquecível que vai além da experiência. Esperamos por ti!

 

 

familia.png

Sonqo Tariy é uma viagem de conexão ao teu coração através da Cultura Ancestral Andina.

 Peru é um país que nos fala à alma, pelas suas montanhas sagradas, as lagoas, as suas gentes, os seus cheiros, os suas cores, os seus rituais ancestrais que nos levam a uma experiência de vida única e inesquecível.

IMG_7384 2.JPG
DSCF1041.jpg

Contactando e Integrando a

Cosmovisão Andina, vamos mergulhar por locais mágicos onde a tradição e sabedoria ancestral se vive profundamente. 

Conviver com comunidades indígenas, vivendo os seus costumes e partilhando com eles rituais ancestrais.

Vamos sentir e experienciar lugares sagrados abrindo à imensa sabedoria da nação Q'ero.

 

 

 

IMG_9746.JPG
IMG_2486 2.JPG
92C73F91-BFF2-44AC-A8EB-5E94C2AEB7F7.jpg
20CF2FC3-E33F-4057-912E-00E30222F608 - Cópia.jpg
IMG_6505 - Cópia.HEIC
ausangate1.jpg
cholitatecedora.png
IMG_3619.JPG
IMG_7241.HEIC
IMG_2472 2.JPG

Vamos mergulhar em vários templos incas e pré incas, passando por os locais mais sagrados destas nações.

A cidade imperial de Cusco, Pisac, no coração do valle Sagrado, Saqsaywaman, Moray, Maras, Chincheros, Ausangate e as lagoas sagradas de Agua cristalina, Comunidades Indígenas, Ruinas Milenares Incas e pré Incas, caminhar pelos Apus Sagrados, irão ser dos imensos locais onde irá ter a oportunidade de sentir e conectar toda a memoria antiga que se faz sentir em cada espaço . 

LOCAIS SAGRADOS

de volta à origem

RITUAIS ANCESTRAIS

Portais ancestrais de elevação da consciencia

RAÍZ NATIVA

viver em harmonia com a Mãe Terra

SABEDORIA DAS MONTANHAS

receber e integrar

ausangate-trek-1.jpg

Vamos em peregrinação à Montanha de Ausangate.

É o quarto pico mais alto da Cordilheira de Vilcanota,

com com 6.372 metros.

 É o Apu mais significativo e importante de todo o Sul dos Andes

 

O APU é a divindade da montanha, um poderoso espírito e o núcleo da cosmovisão andina.

O Apu Ausangate é considerado o mestre de toda a região de Cusco, no Peru.

Uma rara oportunidade de mergulhar directamente com os povos guardiões originais das mensagens sagradas da cosmovisão e contribuir directamente para as suas familias e vidas tradicionais, preservando e protegendo gerações futuras. 

Participação Especial:

Tito La Rosa 

O nosso querido amigo Tito La Rosa é descendente dos índios quechuas dos Andes peruanos. Há muitos anos vem resgatando e preservando, estudando e intuindo a música ancestral do Peru. Ele também é um “Curandero del Sonido”, um curador do som, que entra em um estado alterado para produzir sons edificantes, permitindo que a cura e o equilíbrio ocorram.

A antiga sabedoria andina nos ensina que a Terra foi feita enquanto o criador cantava, portanto todos os seres são feitos de som, ritmo e harmonia. Através de seus concertos, cerimônias de flores e aulas de música, Tito ajuda a despertar nossas memórias (memória antiga), tecendo sons em frequências que abrem o coração e estimulam o espírito a voar. Tito faz, com seus instrumentos e seu sopro divino, uma ponte entre o ancestral e o contemporâneo, entre o céu e a terra, a matéria e o divino.

Tito gravou com Mary Youngblood no selo Silver Wave. Seu CD de 2002, “The Prophecy of the Eagle and the Condor”, foi indicado ao Native American Music Award de Melhor Gravação de Música no Mundo.

Nesta Viagem Sonqo Tariy o nosso querido Tito la Rosa faz parte desta imersão e vai facilitar uma cerimonia privada a  "Ch'alla de flores e sons", esta é uma cerimônia de cura e bênção com flores e sons, é um ritual ancestral da tradição andina e originária da nação Q'ero.

Mais sobre Tito aqui:

Documentário:  Tito La Rosa, el corazón del sonido

Spotify: Tito La Rosa

 

 

 

Participação Especial:

Don Vicente da Nação Q'ero 

Don Vicente é um Paqo  (homem Curandeiro/Místico) Q'ero da Cordilheira dos Andes do Peru. Dom Vicente não é um Xamã, é aquele a quem o Xamã vai para sua iniciação, é um homem simples e cativante com o seu peculiar humor, a sua energia é tão amorosa e receptiva que estar na sua companhia é uma benção.

Os Q'eros são os últimos descendentes da linhagem dos antigos Misticos incas dos Andes peruanos.  Os Q'eros retiraram-se para as elevações mais altas da Cordilheira dos Andes para evitar a invasão dos espanhóis. Viveram durante séculos em aldeias a 5000 metros altitude, pensava-se que os Q'eros tinham desaparecido até que descerem das montanhas na década de 1950 para compartilhar a sua sabedoria e suas profecias com o povo “denso”. Eles são conhecidos como tecedores da Luz, tecendo símbolos sagrados nas suas mantas, que emanam luz e energia viva. Os seus tecidos  têm os mesmos símbolos tecidos como os da antiguidade pré-inca. Considera-se que a sua língua quechua tem mais de 20.000 anos.

Os Q'ero são uma das poucas civilizações na Terra que ainda mantém os seus antigos ensinamentos e códigos antigos intactos, pois não foram influenciados ou invadidos por outras culturas. A sua história, que foi passada de geração em geração por milhares de anos, afirma que eles são da mesma linhagem dos antigos maias, Hopi, Navajo e tibetanos, e sua linguagem e rituais compartilham muitas semelhanças.

Don Vicente irá iniciar e liderar na nossa viagem Sonqo Tariy uma Cerimónia Ancestral Andina de Despacho no Nevado sagrado de Ausangate.

 

 

 

Ssssssem Tzzzítulo.png

Participação Especial:

Rafaela Fernandez Goodman 

Rafaela é uma chef apaixonada e artista de cozinha. Proprietária e co-criadora do Nidra Wasi, Rafaela com mais de 15 anos de experiência na cozinha, passou a última década no Vale Sagrado servindo cozinha de fusão vegetariana de classe mundial para convidados de todo o mundo.

Ela cria alimentos medicinais intuitivos que são tão fisicamente bonitos quanto deliciosos. Rafaela é uma orgulhosa mãe de três lindas filhas com uma alma Intuitiva e Curadora; adora compartilhar e servir diversos hóspedes de todo o mundo e ajudá-los a se sentirem em casa em Pisac.

Ela se encarregará de ser a nossa Chef Privada com a sua equipa que prepararão deliciosa comida vegetariana ao estilo peruano com produtos orgânicos e locais para cuidar de seu bem-estar integral e ajudá-lo no que precisar nesta bela viagem.

 

PROGRAMA
11 dias, 10 noites

Dia 1 

Chegada a Cusco.

Ida para o Valle Sagrado dos Incas 

Jantar Boas Vindas Andino com chás medicinais Andinos.

Circulo do Fogo, introdução à Cosmovisão.

Dia 2

Introdução vivêncial e ritual - Cosmovisão

Dia de Aclimatização à altitude + Mercado + passeio por Pisac + Trek Intihuatana - ruinas incas

Dia 3

Visita a uma comunidade Quechua nas altas montanhas

vivência com uma familia tradicional.

Almoço com a comunidade.

costumes andinos (tecelagem, trabalho com plantas, danças, almoço)

Dia 4

Viagem a Ausangate 

Territorio Q'ero

Ocongate + Chegada e dormida em Pakchanta 

Dia 5

Iniciação e trek Peregrinação às Montanhas e Lagoas Ausangate 

Cerimonia de Despacho Andino com  Q'ero Don Vicente

+ Hotsprings

Dia 6

Partida para o Valle + Visita ao centro de Destilação e Plantas Andinas de Don Vicente e sua comunidade em Tinke + livre

+  roda de Fogo andina com música

Dia 7

Dia Livre + Banho Floral Andinos (opcional) + Andean plants oil Medicine making

Dia 8

Visita à cidade imperial de Cusco + templo de Saqsaywaman

Dia 9 

Visita a Maras e Moray + Complexo Arqueologico Chincheros

Dia 10

Cerimonia Privada de Cura de Som com

Maestro Tito La Rosa

Jantar de Despedida

Dia 11

Últimos abraços de Despedida +

Partida para Cusco durante a manha 

254292173_5095839293762777_2173141948231603583_n.jpg

A NOSSA CASA NESTES
11 DIAS NO PERU

Este Eco-Lodge, no coração do Valle Sagrado dos Incas - Pisac, é composto de 3 lindas e mágicas casas num ambiente privado e holístico que foca em manter o seu bem-estar usando apenas produtos orgânicos e sustentáveis.

Belas casas de adobe totalmente equipadas e totalmente privadas para os nossos participantes, espaçosas e com vistas impressionantes do Vale sagrado e do Apus.

Cada quarto tem casa de banho privativa, camas grandes e confortáveis ​​com lençóis e toalhas de algodão orgânico.

As cozinhas estão totalmente equipadas, muito espaçosas e com vistas deslumbrantes do jardim e dos Apus montanhas.

Um staff muito acolhedor que está totalmente disponível para criar a melhor estadia e preparar as mais deliciosas refeições.

WhatsApp+Image+2022-01-26+at+12.44.25+PM.jpeg
a5fb0fb0-80fb-4dac-a145-2c0c84376361.jpg
383b6162-6e15-43f4-8c03-a8763e66d85b.jpg
Semmm Tllítulo.png
WhatsApp+Image+2022-01-26+at+12.44.24+PM.jpeg
Semmmz Tllíztaaaulo.png
Semmmz Tzllísztaaaulo.png
WhatsApp+Image+2021-01-07+at+17.59.30+(1).jpeg
WhatsApp+Image+2022-01-26+at+12.44.23+PM+(1).jpeg
IMG_7430.HEIC
40935997_261297931180900_4123995393954414592_n.jpg
IMG_5592_edited.jpg

Anfitriões da viagem Sonqo Tariy

Quem Somos:

Somos Teresa e Fer. Um casal que partilha um amor único pelas terras Andinas Peruanas, dividindo o seu tempo entre Portugal e Peru.

Sonqo Tariy nasce de uma grande visão de querer partilhar o melhor e mais profundo dos Andes com outras pessoas para que experienciem a pura medicina que existe naquelas Terras, um caminho ao coraçao através desta cultura milenar.

Fer viveu de forma permanente 8 anos no Valle Sagrado até 2021 onde mudou a sua base para Portugal em 2021. Fer tem anos de experiencia a guiar grupos pela Cordilheira dos Andes e pelos seus locais mais sagrados.

Teresa desde há 7 anos que viaja todos os anos para o Peru, e apaixonou e inspirou-se profundamente pelos Andes e sua pela cultura. 

Desde que se conheceram em 2018 partilham as suas vidas vivendo entre Portugal e Peru até hoje. Casaram-se a 4500 metros de altitude num dos locais mais belos e sagrados do Peru.

Seremos os vossos anfitriões, guias e companheiros nesta viagem transcendente. Queremos partilhar contigo o mais belo e importante desta cultura contribuindo para o caminho do coração.

Sobre Fer:

 

Fer conhece o Vale Sagrado como as suas mãos. Viveu 8 anos no Peru, estudando, intregando a cosmovisão como caminho de vida. Guiou vários grupos pelos locais mais originais dos Andes. Nasceu em Madrid, mas é um homem do mundo e um filho dos Andes. É um Naturologista, Life Coach independente que desenvolveu a sua própria metodologia baseada no conhecimento ancestral de diferentes culturas com base na Cosmovisão 

(Transformation en Base 4), Fundador Asmara Group S.A.C, Peru e Sonqo Tariy Journeys.

De 2014 a 2021, residiu em Písac, onde realizou um estudo profundo da cultura andina, destacando a sua visão do mundo, ciência, espiritualidade e as medicinas tradicionais dos Andes e Amazónia. Em outros momentos da sua vida, viveu na China, nas Filipinas e, claro, em Espanha, onde adquiriu amplo conhecimento da situação socioeconômica global. Actualmente reside parte do tempo em Portugal continuando nas suas temporadas pelo Peru.

É também empresário e artista multidisciplinar, cuja obra musical refletida no seu primeiro disco “Gotas de Vida” pode ser destacada. ler mais aqui

Sobre Teresa:

Teresa, é uma alquimista e nos ultimos 7 anos têm dividido a sua vida entre Portugal e o Peru. Nasceu no Porto em1983  e é a fundadora da Mamitay e Sonqo Tariy Peru Journeys & co-owner  de  Asmara Group S.A.C, Peru. Guiando e recebendo grupos pelos Andes desde 2020.

Nos últimos 9 anos, tem trabalhado de forma activa com Plantas e na área de desenvolvimento humano com base na natureza e em terapia integrativa. Facilita inúmeros workshops na base da herbologia e conhecimentos ancestrais.

Aprofundou e estudou vários formas e experiências holísticas na área da botânica, terapia, rituais ancestrais entre outras. Acredita nos usos do poder natureza como portais de cura e expansão para o processo de evolução humana, ler mais aqui

INCLUIDO

Pensão completa

Transfer Privado Aeroporto Cusco-Pisac-Cusco

Alojamento no Eco Lodge 8 Noites

Alojamento em Estalagem Local Pakchanta  2 Noites

Todos os Pequenos Almoços (10)

Todos Almoços (10)

Todos os Jantares (10)

Todos os rituais, vivências, Treks, Actividades referidas no itinerário

Transporte Privado para locais do itinerário

Entradas nos locais arqueológicos do itinerário

Àgua Kangen

Rituais Ancestrais

Workshop Herb Medicine Making

Cerimonia Privada com Tito La Rosa

Cerimonia Q'ero com Don Vicente

Visita Comunidades Locais

NÃO INCLUIDO

 

Voos Internacionais e nacionais

Seguro de Viagem

Todas as actividades extras não referidas no itinerário

Todas as refeições não mencionadas no itinerário.

3F9C5817-EE38-482A-BD3A-8ABC8DF90FED - Cópia.jpg


6-16 MAIO 2024

Preço por pessoa

2545€

CONDIÇOES

Para saber mais informações sobre a viagem, condições e planos de pagamento, politicas de cancelamento, de quando comprar a sua viagem, por favor, preencha o formulário e entraremos em contacto consigo brevemente.

A marcação desta viagem requer uma entrevista/conversa antes com um dos facilitadores.

Suportamos e orientamos em todo o processo de marcar a sua viagem do principio ao final.

AS CORES DO NOSSO PERU

D7AA6150-2C68-4C4A-93C9-D12F0CB89CB6 - Cópia.jpg
IMG_6173 - Cópia.HEIC
IMG_8957.heic
CF11E4F1-A36B-4885-B1CB-3F3E33970B79.JPG
IMG_3575 - Cópia.HEIC
8B657A29-14D5-409B-8216-D678A32BCC43 - Cópia.jpg
cholitaeyes1.png
IMG_2222.jpg
eb469d8ac2777624600cf33752d37ebe.jpg
IMG_2203.jpg
5b832b60-8c4c-4148-93ad-d549bd7ee0db.jpg
bf1c0c66-56ed-4ea4-9d29-0d9fcf24abb8.JPG
coca1.png
IMG_0936.HEIC
IMG_0640.HEIC
cholitao.png
IMG_7064.HEIC
753b3315-89b3-42a2-a3c8-f33d44be47c0.jpg
ac749a3d-f707-42f6-8cd6-bbfcdadadecc.jpg
be34e495-6308-490e-a08e-793576a23c65.jpg

A Voz dos Viajantes de
Sonqo Tariy

A Voz dos viajantes

Foram duas semanas inesquecíveis. Foi uma viagem transformadora em tantos sentidos. Foi um percurso espetacular ao vosso lado. Gratidão por todas as vivências , suporte e carinho .
Sonqo Tariy expande. Urpillay Sonqollay.

 

Sara Silva - Portugal

Segue as inspiradoras viagens Sonqo Tariy no Instagram @peru_sonqotariy

bottom of page