96767013_3457613264252063_5281312110393950208_o.jpg
IMG_8189.JPG
IMG_2575_edited_edited.jpg

Teresa Feijó

Teresa é uma buscadora, sensível, criativa, alquimista, botânica, curiosa, manifestadora. Fascinada pelas culturas e sabedoria ancestral, pela natureza, pela alquimia, pelos sonhos, pela história além da história e uma navegante de dimensões.

É uma Perfumera (Perfumeros são curandeiros que preparam  alquímicas para cura com flores botânicas aromáticas, raízes, cascas, resinas e sementes).  Praticou e estudou activamente vários métodos terapêuticos integrativos em conjunto com sabedoria ancestral, meditação e cuidados energéticos, como uma porta de evolução e bem-estar.

 

Desde a sua primeira Dieta com Plantas na Selva Amazônica ela viaja para o Peru todos os anos, absorvendo e praticando os ensinamentos ancestrais que ligam à origem natural.

 

Aprofundou os seus conhecimentos em processos alquímicos naturais e quais os impactos positivos que tem na vida de cada pessoa.

Teresa acredita da cura e expansão do Ser Humano através da ligação mais profunda com a Natureza.

Um dos seus passatempos favoritos é estar na natureza a colectar plantas sazonais para as suas tinturas e infusões, consistindo de flores, folhas e raízes para todas as suas criações perfumadas e medicinas naturais.


 

IMG_2600_edited.jpg

Há 8 anos atrás a minha vida ganhou outro sabor com o contacto profundo com as plantas visionárias que me têm acompanhado até ao dia de hoje. Novas realidades abriram-se, novas possibilidades surgiram, e principalmente na forma como me relacionava comigo e com a natureza. Caminhar de forma sagrada tornou-se a minha pele, o meu rezo constante e natural, um altar interno emergiu firme dentro do meu ser.

 

O entendimento ao amor, à gratidão, a lei da reciprocidade, aos cosmos, à dualidade, luz e sombra abriu-se a outra dimensão, levou-me a redescobrir ao meu verdadeiro tempo, um caminho de volta à origem, ao latir da Mãe Terra, à fonte, a voltar a dar as mãos aos ciclos e ao intemporal, aceitar e confiar no que vive em mim.

Foi ao relacionar-me  à consciência/ espírito das plantas de uma forma muito íntima e ritualística, que novas visões emergiram. Entender que elas (plantas) são chaves de acesso à nossa consciência, à memória antiga, ao divino  e que são poderosas aliadas para a nossa evolução enquanto humanidade. 

 

Neste meu percurso, encontrei um grande amor, o trabalho com Àguas Floridas, com fragâncias de cura e a alquimia de criar sinfonias de pura beleza através da vibração, dos aromas e do espírito das plantas, flores e da água, como meios de elevação energética do nosso ser, das nossas preces, despertando a harmonia e o desbloqueando o que outrora nos foi reprimido e desligado.

Voltar a ligar os sentidos da sacralidade e maravilha da vida.

 

Dei luz ao meu projecto  MAMITAY em 2015 através do caminho com as  plantas. É um percurso de constante entrega, devoção e serviço.

 

Aprendi muito com elas (plantas), com os sonhos, com Mulheres Medicina de todo o mundo, com alquimistas, nas minhas viagens pelas cordilheiras, montanhas, selvas e mares e com várias culturas, complementando o meu conhecimento com várias formações, muito estudo, observação, silêncio, risos e sobretudo com a imensa generosidade da Mãe Terra.

 

Neste momento vivo entre a Ericeira e os Andes Peruanos. "

Plant_02

As plantas são nossas aliadas e têm a capacidade de transformar a nossa percepção e realidade.

Sou imensamente grata às plantas, por toda a cura pessoal, geracional, colectiva que trouxeram à minha vida, à minha constelação familiar e social, despertando cada vez mais o caminho para o amor.

Teresa

607EB7EA-F8AC-410F-BCD8-0D8C217CABE8.jpg

Skills & Formações

Especializada em Perfumaria Natural (The Herbalist Academy - USA), 

Certificada pela PRODER em Jovem Agricultora e princípios da Agricultura. 

Formação de iniciação à Permacultura.

Estudante e Facilitadora Convidada Flower Essences no curso "Wild Medicine Making" pela Certificated Collective Herbal Wonder School de Olivia Fite 

Programa de 7 semanas de Conversas com Plantas Medicinais e Recordar o Conhecimento Ancestral com Fernanda Botelho e João Beles.

Curso Superior de Ciências da Comunicação.

Curso "The Sacred Art of Transformative Spaces" com Marc Peridis

Estudou na Escola de Awareness Facilitator Training da WWS 

Fundadora da HOMESOUL - Holistic Home & Interiors 

Fundadora da MAMITAY.

Fundadora do Projecto "Mulhera"

Membro do Conselho das 13 Mulheres e Facilitadora no Projecto "Living as Sacred"

Algumas Curiosidades:

Trabalhou em Agencias de Comunicação, passou pela grande industria da Alta Moda, viveu num mosteiro budista, viajou pelas Américas, Asia, Europa onde teve contacto com várias práticas e conhecimentos ancestrais. Vive uma parte do ano nos Andes Peruanos, onde se dedica ao estudo da cultura Ancestral Andina e a sua cosmovisão.

Nos últimos 8 anos, Trabalhou numa das maiores empresas de Portugal de Desenvolvimento Pessoal como Comunication Manager e Organização de Eventos - INJOY e desde 2016 até Julho 2021 foi General Manager da Working With Satya. 

 

Em 2014 recebeu de Carmen Vicente - (Mulher Medicina. Portadora da Arte dos Altares, Chefe da Dança do Sol e do Espírito, Chefe da Vision Quest.) O seu primeiro Ensinamento com a Arte da Sagrada Água Florida, passada de geração em geração de mulheres para as mulheres e como isso tem uma profunda conexão e relação com a criação da vida.

Assistiu  activamente durante anos rituais xamânicos e processos terapêuticos, onde foi aprofundando vários ensinamentos.